A prefeitura de Josenópolis realizou, na manhã do dia 11 e março, uma passeata de conscientização contra a dengue. A mobilização foi realizada com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Escola Estadual Juca Maria. Estiveram envolvidas as escolas municipais da cidade e escolas do campo, escola estadual, secretaria de saúde e polícia militar.

Os alunos das escolas participantes prepararam vários cartazes e faixas com frases informativas sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além das faixas e cartazes, foi usado um carro de som com anúncio, cujo assunto era a limpeza dos quintais, e jingles sobre a dengue. Outro detalhe que chamou a atenção foi a caracterização de alunos com fantasias do mosquito. Ao final da passeata a secretária de saúde Maria Aparecida Ramos agradeceu a todos pela participação e pediu a colaboração dos cidadãos nos cuidados e limpeza dos próprios quintais.